sábado, 23 de abril de 2011

Pratique o desapego

Tumblr_lk0ssays511qfsee9o1_500_large

Ser uma pessoa chata é algo terrivelmente desagradável, e eu realmente aprendi isso. Se importar demais com quem não importa, não vale a pena. Procurar por quem não quer ser achado, é perca de tempo. Se preocupar com quem detesta preocupação, é bobagem.
Algumas pessoas não precisam da sua preocupação, portanto, desapegue. Pare de se importar, de ligar, dar satisfações, explicações. Ninguém quer saber. Não se explique para quem não precisa de explicação para viver. Não se desculpe para quem nem sabe o que é desculpa.
Observe quem importa se preocupar, e foque nestes. O resto, bom, ninguém precisa de resto. Quem não precisa de você, pode ter certeza que não faz questão da sua presença, do seu bem-estar, da sua auto-estima. Esqueça quem te fez chorar. Não se lamente. Não entristeça. Acorde e preste atenção em quem se preocupa com você. Seja agradável, não seja chato, não seja intolerante, não seja ignorante. Seja você (e tenha opinião própria).
Não importa se você sofreu por muito tempo, se alguém magoou profundamente seu coração, se você perdeu totalmente o tempo o com alguém, se perdoou quem não merecia, se bateu o arrependimento das coisas que você fez e não fez... Isso passou! O importante é daqui para frente.
Comece a desapegar de quem você sabe que vale a pena. Pratique o desapego, e depois, pode ter certeza que as coisas mudarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário