sábado, 23 de abril de 2011

E quando não há solução?

Tumblr_lj6wbvfhaw1qg3x8lo1_500_large

Muitas vezes a gente se depara com situações que parecem ser casos perdidos. Não há palavra que console, ombro amigo que acolha, tentativa de ânimo que resolva... Às vezes parecemos até verdadeiros pessimistas. Mas pra quê isso? Se você resolve ficar deprimido, sinto muito. O que resta é solidão, sofrimento.
Nossas vidas são feitas de escolha, certo? Escolha aquela que te faça feliz algum dia, nem que seja o último dia da sua vida. É sempre bom pensar nos outros também - a família, os amigos, o marido, namorado, esposa... mas aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo! Escolha, apenas escolha.
Se não dá certo aquilo que você tanto quer, mesmo depois de várias tentativas a coisa não vai para frente, parta para outra. (Não desista - parta para outra!) Porque outras oportunidades virão, novas chances surgirão. Novas pessoas, novos amigos, novos amores. Uma coisa é certa: um milhão vezes zero, é zero. Não insista naquilo que não há possibilidade de acontecer. Pessoas vêm e vão. Elas chegam, ficam um tempo, marcam em nossas vidas e... infelizmente se vão. Claro, que existem as exeções - algumas pessoas realmente existem para viver sempre ao nosso lado.
Não pense que se você tentou três vezes e não conseguiu, é sinal que não deve tentar a quarta vez... Não é bem assim. Se o que você tenta, é algo que vale a pena para você e é o que você acha certo, não desista! Insista até cem vezes, se quiser. Muitas coisas valem muito a pena o nosso esforço, porque a recompensa é inexplicável.
Mas não esqueça que, nunca existirá vez para desistir. Existirá infinitas vezes para partir para outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário